dicas

em maio deste ano, 2012, os balconistas afirmaram que o perfume "million" de paco rabanne foi o mais vendido no ano passado. E que os melhores clientes são os chineses sacoleiros. basta chegar até a rue de rivoli 174 e observar um andar inteiro só de chineses em qualquer dia da semana. mas você não precisa ficar aguardando para ser atendido. observe que na porta fica um senhor de colete, brasileiro e sorridente. diga que é brasileiro e que veio por intermédio deste blog ou indicado por alguém. ele te leva pro 3º andar e você tem um atendimento vip.caso não o encontre, procure pela  claudia, uma vendedora super eficiente que também te explica nos mínimos detalhes sobre "tax free" (reembolso). o valor mínimo para se obter o "tax free" varia de 160 a 180 euros por compra. então, atenção! pense bem e compre tudo de uma vez.....

na viagem deste ano, descobri um lugar que dá um bom desconto na compra de no mínimo 160 euros em perfumes. preço de freeshop. conferi os preços no freeshop no aeroporto charles de gaulle e realmente não vi diferença nenhuma.
O lugar fica na rue de pyramides 29.

das várias vezes que tentei meu reembolso no aeroporto, a fila estava enorme. ou você chega cedo ao aeroporto e fica aguardando sua vez na fila ou você comparece um dia antes do embarque para resgatar os valores.

quem não quiser pegar fila ou sacrificar algumas horas pra resgatar valores, faça o que eu fiz. fui até a sephora pra comprar  o perfume "l'instant de guerlain" e disse para o vendedor que não queria nenhuma devolução de "tax free" mas que gostaria de um desconto. obtive um bom desconto e ainda ganhei muitos brindes.





na minha primeira viagem para paris em 2008, comprei este livro com CD. foi ótimo. me virei bem com ele. pra quem acha que os parisienses não falam inglês porque rejeitam a língua, não é verdade. alguns não sabem falar inglês. mas admiram muito quem se esforça e tenta falar a língua francesa. mas perceba os detalhes de sonoridade: você escreve "le", por exemplo, mas lê-se "lô". para alguns parisienses isso faz a maior diferença, principalmente entre uma parcela da elite cultural. paguei muitos micos.
nesse ano de 2012,  percebi que alguns garçons e até mesmo os caixas agradeciam na língua inglesa. e os "candis" chineses estavam por toda a parte. sinais dos tempos...




o que recomendo para quem vai pela primeira vez à paris, é se informar ao máximo, lendo guias específicos, artigos, assistir os filmes "meia noite em paris", "o diabo veste prada"......e ir se familiarizando com as imagens.





esses dois guias da loja printemps e da galeria lafayette cabem no bolso e são práticos. Trazem o mapa de paris com os lugares turísticos e suas respectivas estações de metrô; e um outro mapa das linhas de metrô. são distribuídos nos hotéis.
assim você escolhe o lugar que quer ir, entre no metrô mais próximo e faça quantas "baldeações" forem necessárias. 
a dica também é nunca jogar o seu bilhete no lixo logo após passar a catraca. guarde com você até a próxima viagem. 
nesse ano de 2012, uma turma de jovens turistas pulou a catraca, imediatamente, os seguranças apareceram do nada e pediram os passaportes deles e aplicaram uma multa.
Eu e uma turma de amigos estávamos vindo atrás desses turistas. fomos barrados e o segurança segurava uma máquina pra conferir os bilhetes usados. Tivemos que procurar nossos bilhetes no lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.